Jornalismo e sociedade

HORA DE FORTALEZA-BOM JARDIM-CEARÁ-BRASIL O UNIVERSITÁRIA EAD CECU 3
relojes web gratis

sexta-feira, 18 de março de 2016

Boticário Ferreira para o Comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará

DISCURSO DO PARLAMENTAR PROFESSOR GERÔNCIO COELHO QUANDO DA ENTREGA DA MEDALHA BOTICÁRIO FERREIRA.
Senhor Homenageado, Senhores e Senhoras Presentes, Familiares de sua Excelência o Comandante Geral da Polícia Militar do Estado do Ceará(Coronel GEOVANI PINHEIRO DA SILVA, Oficial QOPM - QUADRO DE OFICIAL DA POLÍCIA MILITAR), Oficiais Policiais Militares Graduados, Militares de diversas patentes, todos presentes e representados.
Sociedade civil organizada que nos acompanha através da TV CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA – TV FORTALEZA, ouvintes da Rádio FM CÂMARA MUNICIPAL DE FORTALEZA, membros que compõe a Mesa que preside a solenidade, e Senhores Vereadores.
A Câmara Municipal de Fortaleza realiza nesta DATA, sexta-feira, 18 DE MARÇO DE 2016, A SESSÃO solene para conceder a Medalha Boticário Ferreira ao Exmo Senhor Comandante da Polícia Militar do Estado do Ceará. A autoria da solicitação é do vereador Professor Gerôncio Coelho - PTdoB(ESTE QUE VÓS FALA) com a aprovação unânime deste parlamento.
A Medalha Boticário Ferreira, instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza, tem como objetivo premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicação à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da medalha vem de Antônio Rodrigues Ferreira (1843-1859), o Boticário Ferreira, político que se destacou por ocasião de sua gestão à frente da Prefeitura de Fortaleza.
POR QUE A POLÍCIA MILITAR?
Polícia Militar do Ceará PMCE ) tem por função primordial o policiamento ostensivo e a preservação da ordem pública no Estado do CearáEla é Força Auxiliar e Reserva do Exército Brasileiro, e integra o Sistema de Segurança Pública e Defesa Social do Brasil.
Seus integrantes são denominados Militares Estaduais, assim como os membros do Corpo de Bombeiros Militar do Estado do Ceará.
Em 24 maio de 1835 o Presidente da Província do Ceará, senador  José Martiniano de Alencar, preocupado com a segurança e o bem estar dos habitantes da província, assinou a Resolução Provincial nº 13, criando a Força Pública do Ceará, embrião da Polícia Militar do Ceará. Com a Constituição de 1946, a partir de 04 de janeiro de 1947, recebeu à denominação que tem até os dias atuais.
A Polícia Militar do Ceará teve participação na Guerra do ParaguaiSedição de Juazeiro, Combate ao CangaçoRevoluções de 1930, 1932 e Caldeirão e de 1964.

Da sua fundação até a presente data a corporação teve diversas denominações. Porém, só se torna Polícia Militar do Estado do Ceará, em 4 de janeiro de 1947, após a sua previsão legal na Constituição de 1946.

Para fins históricos, podemos dizer que as denominações da polícia militar segue a cronologia:


Do homenageado.

Possui graduação em DIREITO pela Universidade de Fortaleza(2004), graduação em BACHARAEL EM SEGURANÇA PÚBLICA pela ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR GENERAL EDGAR FACÓ(1988), especialização em Segurança Pública pela Pontífica Universidade Católica do Rio Grande do Sul(2007), especialização em CIDADANIA, DIREITOS HUMANOS E SEGURANÇA PÚBLICA. pela |UNIVERSIDADE FEDERAL DO CEARÁ/CETREDE(2008), especialização em Gerenciamento de Projetos pela Universidade de Fortaleza(2008), especialização em ADMINISTRAÇÃO ESCOLAR pela Universidade Estadual Vale do Acaraú(2009), especialização em APERFEIÇOAMENTO DE OFICIAIS pelo FUNDAÇÃO JOÃO PINHEIRO/MG(1998) e especialização em SUPERIOR DE POLÍCIA pela ACADEMIA DE POLÍCIA MILITAR GENERAL EDGAR FACÓ(2003). Atualmente é Assessor da Secretaria de segurança Pública da Polícia Militar do Ceará.

Acadêmico

FORMAÇÃO ACADÊMICA

Nenhum comentário:

Postar um comentário